segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Alunos da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Cambé (APMI) são destaque.



Adolescentes de bairros carentes de Cambé se destacarão no último torneio no Londrina Golf Club, onde foram premiados com um kit de golfe, que foi entregue pela golfista Daphne Bazzo.

Os alunos, Mateus Santos Venâncio e Alison Henrique dos Santos Vieira, que fazem parte de um projeto mantido pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Cambé (APMI), em parceria com a Prefeitura para praticarem a modalidade, considerada de elite, até mesmo pelo custo do material, como taco e bolinhas. O projeto atende os alunos da Oficina de Expressão, NAF e também do NESP.

De acordo com a professora responsável pelo projeto Josiane Cristina Botti, eles já sonham com a profissionalização, pois já dominam as regras do jogo e dominam as técnicas.

O “Golfe na Escola Pública” consiste em ensinar técnicas de golfe para alunos do ensino público. E os resultados são imediatos, tanto na melhoria da concentração, quanto da disciplina e do senso de responsabilidade também. Este esporte possibilita que os adolescentes do projeto, não fiquem nas ruas. E automaticamente o desempenho escolar melhora e muito, fazendo talvez que o golfe se torne uma profissão para a maioria deles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário