quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Zilda Arns morre em terremoto no Haiti

É com imenso pesar que noticiamos a morte da Sra. Zilda Arns Neumann em Porto Príncipe, capital do Haiti. A cidade foi uma das mais atingidas pelo terremoto ocorrido ontem, terça-feira, dia 12/01/2010. A informação foi divulgada pelo Gabinete do senador Flávio José Arns, sobrinho de Zilda, em Curitiba.

Ela participaria de uma conferência religiosa nesta semana no Haiti, e segundo informações do gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança, Clóvis Boufleur, Zilda queria também "iniciar um diálogo político e religioso para levar o trabalho da ONG ao Haiti".

Zilda Arns Neumann tinha 73 anos, morava em Curitiba-PR, era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa. Ela era representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Sites com as notícias relacionadas:
1) http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1445145-5602,00.html
2) http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/mundo/conteudo.phtml?tl=1&id=962963&tit=Zilda-Arns-morre-em-terremoto-no-Haiti
3) http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/mundo/conteudo.phtml?id=962963
4) http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/mundo/conteudo.phtml?tl=1&id=962982&tit=Pastoral-da-Crianca-anuncia-que-Zilda-Arns-esta-no-Haiti
5) http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=193467

Nenhum comentário:

Postar um comentário